Pantanal 04 dias e 03 noites
Pantanal 04 dias e 03 noites
4 Dias /3 Noites
AL 3.1 – Pousada Araras Ecolodge
Ano todo
Itinerário
1º Dia: chegada: translado aeroporto para Pousada Araras
Recepção no aeroporto de Cuiabá. Breve explicativo da região e da viagem. Saída às 13h20 ou às 17h00, dependendo do vôo de chegada, para o Pantanal. Parte do trajeto é por estrada asfaltada, através de áreas rurais. O km “0” da Transpantaneira inicia-se em Poconé (a 108 km de Cuiabá). Passar pela Estrada-Parque Transpantaneira é, de fato, um verdadeiro safári fotográfico com seguidas paradas para observação da vida selvagem e da inusitada paisagem. Chegando à Pousada Araras, recepção e acomodação. Caminhada de introdução no entorno da pousada explicando nossos diversos projetos de preservação. Sequencia até ao Mirante da Garça, torre de observação com 12 m de altura, para apreciar o pôr-do-sol. Após o jantar, passeio sob a luz das estrelas, para observação da vida e hábito noturno do Pantanal. Pernoite.
(J)
2º dia: Pantanal (passeio de barco, caminhada)
Saída para o Rio Clarinho. Passeio de barco a remo no Rio Clarinho, explorando as margens de floresta ciliar e manguezal. Neste lugar, vivem as ariranhas (espécie de lontra), que, com sorte, poderão ser vistas brincando em família. Há a possibilidade de pescarmos Piranhas, uma atividade divertida e desafiadora, já que possuem a habilidade de roubar a isca do anzol sem que o pescador se dê conta. Retornamos à Pousada para almoço.
Encerramos este rico dia com a caminhada até à Torre do Bugio, a nossa torre mais alta – com 25 m de altura -, permitindo uma vista espetacular sobre a planície pantaneira.
Após o jantar, focagem noturna em caminhão safari, em busca de animais de hábitos norturnos.
(C, A, J)
3º Dia: pantanal (passeio a cavalo, caminhada)
Após o café da manhã, passeio a cavalo – em dóceis cavalos pantaneiros – em trilhas que passam por áreas diversas, eventualmente até por locais alagados, uma aventura e uma verdadeira aula sobre este ambiente tão especial.
De tarde, caminhe pela Trilha Rondon até à Torre Tuiuiú, com 13,5 m de altura, de onde poderá avistar o local onde um casal destas aves, símbolo do Pantanal, fez o seu ninho.
4º Dia: Partida de volta ao Aeroporto/hotel.
Caminhada de alvorecer pantaneiro para apreciar o despertar deste incrível ecossistema. Café da manhã e saída para Cuiabá às 07h30 ou 12:30 – dependendo de seu vôo. Com paradas ao longo da Transpantaneira para fotografias.
(C)