Home Haras Bafo da Onça

Cavalo Pantaneiro

Uma raça única de equinos, que se adaptou como nenhuma outra ao ambiente quente e úmido e às longas distâncias da planície pantaneira. O cavalo pantaneiro tem sua origem dos cavalos Ibéricos trazidos ao Brasil na época da colonização.

Os animais introduzidos na região multiplicaram-se e formaram uma raça muito bem adaptada às condições ecológicas do Pantanal. Isto foi fruto da ação da seleção natural durante centenas de anos. Desde a implantação de fazendas no Pantanal, o cavalo pantaneiro tem sido importante para a lida do gado e como meio de locomoção para os habitantes da região.

 

Contato:

André Thuronyi

Email:

Bafo da Onça

Telefone:

+55 65 1234 5678

 

Slideshow Cavalo Pantaneiro

O cavalo pantaneiro em toda a sua beleza e pujança. O Haras Bafo da Onça se orgulha de possuir espécimens com este nível de pureza e garbo.

 

O Haras Bafo da Onça

0No Estado de Mato Grosso, região do Pantanal, formou-se um tipo eqüino com características próprias adquiridas durante quatro séculos, quando da sua formação e aclimatação ao meio complexo e hostil em que se desenvolvem. Chamado de Pantaneiro, muito embora ele seja conhecido também como Mimoseano, Baiano e Poconeano, segundo a região onde vivem.

O Haras Bafo da Onça, fundado em 1985, tem na sua génese a defesa do Cavalo Pantaneiro, em tempo ameaçado de extinção.

 
Português (Brasil)English (United Kingdom)
Haras Bafo da Onça - Cavalo Pantaneiro
You have entered an nonexistent WOEID. You must go to Yahoo Weather Channel and search your Location by name or zip code. At the end of the browser link you will find the WOEID code that you need to add to the admin section of the module.
Login ou Registre-se
Faça o login para aceder à àrea de documentos