Home A Pousada A Equipe

A Equipe

A Equipe

Parte de nossa equipe, constituida pelo Nelson e Tatiane nas Operações e Eva e Dora nas àreas Administrativas e Financeiras, está localizada na Várzea Grande, a 200m do aeroporto. Nelson e Tatiane zelam para que a sua chegada e partida sejam feitas de forma suave e sem complicações enquanto que Eva e Dora garantem a saúde administrativa e financeira do Araras 

 

 

Os Vossos Anfitriões

André Thuronyi e Akhila Krusic se conheceram na ìndia onde ela estudava terapias corporais. Chegou no Pantanal em 1999 e desde então desenvolvem este projeto de ecoturismo, o Araras Pantanal Eco Lodge, onde a natureza se encontra com o corpo e a mente.

 

Andre von Thuronyi

Nascido no Rio de Janeiro em 21 de novembro de 1954 passou sua infância em Paranavaí, no noroeste do Paraná numa fazenda de café recém formada e cercada pela exuberante mata atlântica.

Seus pais, de origem Húngara refugiados da 2ª guerra mundial, ali o iniciaram no respeito e amor pela terra.

Na adolescência, cursando o 2º grau do Colégio Naval em Angra dos Reis, teve a oportunidade de explorar aquela baia e suas ilhas velejando e aprofundando, ainda mais, seu encanto pela natureza.

Em 1977, se forma pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) em engenharia eletrônica. Neste período (’73 a ’77) aproveita a sua fluência em alemão, francês e espanhol e inglês e trabalha como guia de turismo no Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Graças à sua eterna curiosidade e espírito de aventura passa a se dedicar também à selva amazônica e em 1974 estende sua atividade de guia para incluir este destino. Foram criados, nesta época, os primeiros produtos de turismo de aventura para estrangeiros, com a Ilha do Marajó e o Rio Amazonas.

Em 1976 a Rodovia Parque Transpantaneira está sendo acabada e André “descobre” o fascinante mundo do Pantanal de Mato Grosso e, de forma pioneira, estabelece novas rotas de sucesso.

Em 1978 diplomado e com emprego garantido, com especialização em fibra ótica, se vê confrontado com a perspectiva de morar em São Paulo. Ante esta possibilidade, decide por se transformar em um profissional de turismo, passando a ser seu verdadeiro e definitivo trabalho. Por mais 5 anos constrói uma sólida experiência em novos destinos e em 1983 cria a pioneira em sua especialidade - a EXPEDITOURS, operadora de expedições e turismo.

Inicia-se um trabalho em estreita colaboração com pessoas de diferentes destinos de natureza do Brasil, cria produtos e monta a sua base operacional. Em 1991, a EMBRATUR dá início à criação do primeiro Manual de Turismo de Natureza do Brasil e o convoca, representando a ABAV-RJ (Associação Brasileira das Agencias de Viagem). O objetivo deste manual é o de apresentar, no exterior, o potencial do país para o ecoturismo. A apresentação oficial deste manual se dá para as autoridades e participantes da ECO ’92 - Conferencia Mundial da Terra, conhecida como RIO-92 ou Earth-Summit. A EXPEDITOURS recebe por este trabalho o diploma AÇÃO VERDE, reconhecimento mundial pelo relevante serviço em prol da proteção da natureza, roteiros ecoturísticos e a implantação do ecoturismo no Brasil.

A demanda crescente decorrente do sucesso da empresa o distancia da natureza e de sua jornada espiritual, levando-o a tomar, em 1994, uma decisão inesperada - diminuir a estrutura do negócio e focar sua energia e atenção no Estado do Mato Grosso. Esta decisão é, de fato, uma volta às origens, que o aproxima dos viajantes, reiniciando o serviço de guia e o permite a criação de novos produtos e estratégia ambiental nos três biomas do estado: Amazônia, Cerrado e Pantanal.

Atualmente se divide, como proprietário de uma área de 2.700 ha em pleno pantanal mato-grossense, onde se localiza a POUSADA ARARAS PANTANAL ECO LODGE, referencia em ecoturismo da região e a POUSADA DO PARQUE nas bordas do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Estes dois empreendimentos ainda permitem a participação em outros projetos e continua se dedicando à divulgação e implantação dos fundamentos do turismo sustentável, em todos os níveis e promovendo esta atividade como importante ferramenta de preservação cultural e ambiental.

A operadora PANTANAL EXPLORER – EXPEDITOURS segue desenvolvendo novos produtos na região do cerrado e da floresta amazônica do Mato Grosso.

O oxigênio necessário para seguir a vida com muita fé, determinação e criatividade, busca ao seu redor em atividades cativantes como a observação de pássaros, entre outras.

Uma mente aberta a novos desafios, inspira novas gerações de guias e empreendedores, que como ele, acreditam na força e na necessidade do Amor a Gaia, Mãe-Terra.

Na esfera governamental disponibiliza sua experiência para ações de bem-estar geral que venham de encontro aos princípios do desenvolvimento sustentável.

DEPARTAMENTO OPERACIONAL

Tatiane - operacoes, Nelson- contatos diretos, fazendo o melhor para lhe proporcionar uma vivência inesquecível dos nossos produtos.

DEPARTAMENTO FINANCEIRO

De esquerda para direita:

Eva (Financeiro e Controle) toma conta para que tudo esteja perfeito, desde as lembranças que você pode obter na pousada até a compra dos mantimentos.

 

 
Português (Brasil)English (United Kingdom)
Haras Bafo da Onça - Cavalo Pantaneiro
You have entered an nonexistent WOEID. You must go to Yahoo Weather Channel and search your Location by name or zip code. At the end of the browser link you will find the WOEID code that you need to add to the admin section of the module.
You have entered an nonexistent WOEID. You must go to Yahoo Weather Channel and search your Location by name or zip code. At the end of the browser link you will find the WOEID code that you need to add to the admin section of the module.
Login ou Registre-se
Faça o login para aceder à àrea de documentos