Home Haras Bafo da Onça O Haras Bafo da Onça

O Haras Bafo da Onça

0No Estado de Mato Grosso, região do Pantanal, formou-se um tipo eqüino com características próprias adquiridas durante quatro séculos, quando da sua formação e aclimatação ao meio complexo e hostil em que se desenvolvem. Chamado de Pantaneiro, muito embora ele seja conhecido também como Mimoseano, Baiano e Poconeano, segundo a região onde vivem.

O Haras Bafo da Onça, fundado em 1985, tem na sua génese a defesa do Cavalo Pantaneiro, em tempo ameaçado de extinção.

Neste momento o Haras possui 53 unidades, das quais 26 são matrizes com entre 5 e 19 anos de idade. Todos os animais estão devidamente registrados na ABCCP - Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Pantaneiro.

altO Haras Bafo da Onça para além de criador provê também atividades equestres, dando naturalmente especial atenção a provas tipicas regionais como a Prova do Laço e Apartação, contando com campeões (e campeâs) de ambas as provas.

Alem disso, o Haras Bafo da Onça proporciona aos turistas que visitam a zona do Poconé, e em especial a pousada Araras Eco Lodge, passeios equestres pelo pantanal, que para alem do baixo impacto ambiental, permitem a quem os disfruta, uma visão muito particular das qualidades do cavalo pantaneiro e na sua adaptação às condições climatéricas e ambientais tão específicas do Pantanal.

 
Português (Brasil)English (United Kingdom)
Haras Bafo da Onça - Cavalo Pantaneiro

Clima no  Pocone 

19°C
Máxima: 23°C
Mínima: 16°C
Nascer do Sol  6:08 am
Pôr do Sol 5:30 pm
Humidade: 78 %
Visibilidade: 9.99 km
 
Login ou Registre-se
Faça o login para aceder à àrea de documentos