Home

Pantanal em busca da Onça - 06 noites Rio Cuiabá (Porto Jofre e Pousada Araras)

alt

O Pantanal é a maior área inundável do mundo (na verdade, uma planície aluvial, localizado no centro da América do Sul, abrangendo três países com cerca de 168.000 km2 (60.000 milhas quadradas ), só no Brasil. É um nicho ecológico perfeito para um grande número de aves , répteis e outros animais para deleite para fotógrafos e amantes da vida selvagem. A Estrada Parque Transpantaneira  é uma estrada de terra com 147 km (90 milhas) que vai de Poconé a Porto Jofre, possuindo 126 pequenas pontes de madeira que nos levam afundo no ecossistema pantaneiro.





1º Dia - CUIABÁ - PANTANAL - PORTO JOFREnpps

Um safári fabuloso ao longo de toda Estrada Parque Transpantaneira com algumas paradas e várias oportunidades para fotografia da natureza e vida selvagem. Chegada ao fim da tarde, check-in e Jantar no Hotel. ( , ,J)


2º e 3º Dia - PANTANAL - HOTEL PORTO JOFRE

O Parque Estadual "Encontro das Águas” se localiza entre os rios Cuiabá e Piquiri, conservando em seu território uma grande concentração de onças pintadas (mais de 60 indivíduos). A maioria dos grandes felinos são bastante habituado ao tráfego de embarcações e pessoas. O encontro desses rios oferecem possibilidades de pesca excepcionais, recebendo, portanto, centenas de pescador há mais de 20 anos. Essa é a principal razão pela qual a visualização de onças cresceu e se tornou uma "febre" internacional de alguns anos para cá.

A melhor maneira de se encontrar com os "reis da selva " é por barco, vagarosamente na fronteira dos rios , procurando nas sombras de árvores e praias vazias, bem como outras espécies raras de vida selvagem como uma jaguatirica, ariranhas, entre outros. Partida de manhã cedo, com a opção de voltar a pousada para o almoço e descanso, reiniciando a procura ao final da tarde. Jantar e pernoite no hotel. (C, A ,J)


4º Dia - PANTANAL – PORTO JOFRE > ARARAS ECO LODGE

Nós incluímos 2 dias inteiros de passeio de barco (8h cada), mas se você não teve essa sorte ainda, há possibilidade de adicionar mais meio dia de barco safári (4 horas). Caso essa não seja a opção, o seu guia vai levá-lo em uma caminhada por trilhas em floresta ciliar. Os quartos precisam ser liberados antes das 11h00, após o almoço, saída ao longo da Transpantaneira até a Pousada Araras. Check-in, caminhada de introdução, jantar e pernoite. (C, A ,J)


5º e 6º Dia - PANTANAL – POUSADA ARARAS

Esta parte do Pantanal é um pouco mais alta, portanto habitat de outras formas de vida selvagem, muito complementares as que se vê ao longo dos grandes rios e estradas. Vamos explorar a Reserva Particular da Pousada Araras através de caminhadas ao longo de suas muitas trilhas, três diferentes torres de observação, canoagem , cavalgada, safáris fotográficos e 02 passeios noturnos (safári e caminhada)para aumentar nossas chances de observação de antas e tamanduás. Almoço, jantar e pernoite na Pousada Araras. (C, A ,J)


7º Dia - PANTANAL - ARARAS LODGE - AEROPORTO DE CUIABÁ

Pela manhã, caminhada de alvorada antes de sair em seu traslado safári de 2h30 de carro até o aeroporto de Cuiabá.


NOTA: Barcos para 1 ou 2 hóspedes: alumínio de 6 metros com motor de popa 20hp.
Para 3 hóspedes será motor de popa 40hp.
A partir de 4 pessoas Marajó 19 com 115hp.

Alimentação: 6 cafés da manhã, 6 almoços e 6 jantares inclusos.

Guia: Guia naturalista falando inglês e português.


safari
 
Português (Brasil)English (United Kingdom)
Haras Bafo da Onça - Cavalo Pantaneiro

Clima no  Pocone 

26°C
Máxima: 29°C
Mínima: 23°C
Nascer do Sol  6:10 am
Pôr do Sol 6:45 pm
Vento: 8.05 kmh
Humidade: 74 %
Visibilidade: 9.99 km
 
Login ou Registre-se
Faça o login para aceder à àrea de documentos