Home

PANTANAL: Araras Lodge 02 nights (AL 2.1)

alt


O Pantanal foi decretado pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade e Reserva da Biosfera por ser uma das grandes áreas ainda intocadas de vida selvagem e a mais extensa planície contígua alagável do planeta. É também o santuário de vida selvagem da América do Sul, abrangendo uma área de 240,000 km² no centro do continente. O Pantanal é um caldeirão de biogeografia com elementos das florestas Amazônica e Atlântica, o Cerrado Brasileiro e o Chaco Paraguaio. Neste território de fantástica biodiversidade encontram-se 698 espécies de aves, 100 mamíferos, 177 répteis, 40 anfíbios e mais de 250 espécies de peixes.



DIA 1 CUIABÁ - PANTANALalt

Chegada no aeroporto de Cuiabá / Várzea Grande, ou apanha em um hotel da cidade. Traslado para o Pantanal pela Estrada Parque Transpantaneira. Enquanto percorremos esta área, vemos alguns momentos de rara beleza, com a exuberante flora e fauna pantaneira. Chegada na Pousada Araras Pantanal Ecolodge, boas vindas com um suco de frutas. Acomodação. Mais à tarde, uma caminhada pelas cercanias da pousada até o Mirante da Garça uma das nossas torres de observação, com 12 m de altura. Da torre, o panorama que temos à frente é de uma beleza impar, assim como o pôr do sol. Após o jantar, saímos em caminhada sob as estrelas para sentir a vida noturna à nossa volta. Pernoite na Pousada Araras Pantanal Eco Lodge. ( , , J)


alt

 DIA 2 PANTANAL (SAFARI E CANOAGEM)

Após o delicioso café da manhã, saída por uma das estradas de terra até o Campo Sentinela na margem do Rio Clarinho. Passeio de canoa, vendo os peixes, vida aquática, as aves e a flora pantaneira e talvez possamos até tentar pescar a arisca piranha, famosa por morder a isca sem que o pescador perceba. Nosso almoço será um piquenique às margens do rio, bem à moda pantaneira, um delicioso churrasco. Retôrno à pousada para vermos novamente o pôr do sol, desta vez da Torre dos Macacos de 25 m de altura. Jantar e pernoite. (C, A, J)



alt

DIA 3 PANTANAL - CUIABÁ

Nosso dia começa cedo, com uma caminhada antes do amanhecer para vermos o despertar da vida no Pantanal. Logo depois do café da manhã à beira da piscina, faremos o check-out para a partida para Cuiabá / Vargem Grande. Não se esqueça – não guarde sua câmera, pois estaremos na Transpantaneira que tem sempre uma surpresa ou outra para fotografarmos ao longo do caminho. O traslado para Cuiabá é de fato um safari fotográfico. Chegada no aeroporto ou em um hotel da cidade, e fim dos nossos serviços. (C, , )

 
Português (Brasil)English (United Kingdom)
Haras Bafo da Onça - Cavalo Pantaneiro

Clima no  Pocone 

31°C
Máxima: 36°C
Mínima: 26°C
Nascer do Sol  5:36 am
Pôr do Sol 5:37 pm
Vento: 9.66 kmh
Humidade: 52 %
Visibilidade: 9.99 km
 
Login ou Registre-se
Faça o login para aceder à àrea de documentos