Home Pacotes AMAZONIA + CERRADO + PANTANAL: Pousada Jardim d`Amazônia, Parque e Araras (LS 9.1)

AMAZONIA + CERRADO + PANTANAL: Pousada Jardim d`Amazônia, Parque e Araras (LS 9.1)


Mato Grosso é o único estado no Brasil que mantém dentro de suas fronteiras três ecossistemas praticamente equidistante de sua capital, Cuiabá, e seus respectivos aeroportos. Este programa proporciona ao visitante a oportunidade de visitar o Pantanal (100 km ao Sul), o Cerrado (60 km em direção nordeste), e a Floresta Amazônica (290 km para Norte), composto por 1,050 km de verdadeiro safári fotográfico.


A Amazônia mítica só pode ser descrita em superlativos. Cobre uma área de mais de 5 milhões de quilômetros quadrados, dos quais 80% está em território brasileiro e esses espalhados em 8 Estados, um dos quais é o Estado de Mato Grosso. É a maior região de floresta intacta e a de mais chuva em todo o mundo. Através desta grande área, os fluxos de um sistema de drenagem extenso de mais de mil rios, que respondem por 20% da água doces superficiais do mundo.

O coração do Brasil, e cobrindo uma área igual à Europa Ocidental (2.000.000 km ²)é o "CERRADO", considerada a mais rica savana do mundo, devido à sua alta diversidade de plantas e endemismo. A maioria dos grandes rios do Brasil tem aqui suas nascentes. É uma área de importância ecológica enorme, com muitas áreas de beleza espetacular, como o Parque Nacional de "Chapada dos Guimarães", apenas a 55 km a nordeste de Cuiabá aeroporto. Sua biodiversidade é imensa e inclui 837 espécies de aves, 161 mamíferos, 120 répteis e mais de 10.000 plantas vasculares a partir do qual 44% são endêmicas.



O Pantanal, um dos últimos grande lugares selvagens, é a maior planície alagada contígua do planeta (declarado pela UNESCO Patrimônio da Humanidade e Reserva da Biosfera),é o principal santuário da vida selvagem da América do Sul. Com uma área total de 240.000 quilômetros quadrados e localizado no centro do continente, o Pantanal é uma um caldeirão bio-geo-diversificado contendo elementos da Amazônia e florestas tropicais do Atlântico, o Cerrado brasileiro e o Chaco paraguaio. Esta fantástica biodiversidade inclui 698 espécies de aves, 100 mamíferos, 177 répteis, 40 anfíbios e mais de 250 espécies de peixes.



1 º Dia - Cuiabá - Floresta Amazônica

Chegada ao aeroporto de Cuiabá e transfer para a Floresta Amazônica (310 km de estrada federal pavimentada, cerca de 4,5 horas de duração. Chegada tardia e check-in no Jardim da Amazônia Lodge. Recomendamos um refrescante mergulho na sua piscina com águas cristalinas correntes. Trilha pela floresta e oportunidade de observação de diversas espécies de aves (beija-flores, periquito pintado, diversos papagaios e araras, garças, etc) Jantar e pernoite.

2º e 3º Dia - Floresta Amazônica

Depois do café da manhã, uma trilha incrível irá levá-lo dentro da floresta e em contato com sua exuberante fauna e flora. Boas oportunidades de ver a anta, o maior mamífero da América do Sul, bem como numerosas aves. O passeio será seguido de churrasco de peixe e depois um bem mereçido cochilo em rede espreguiçadeira.mais tarde passeio de canoa, descendo o Rio Claro, aproveitando a solidão da selva e suas diferentes formas de vida.Jantar e pernoite no Jardim da: Amazônia Lodge.

Dia 4 – Amazônia. Nobres e Chapada dos Guimarães

altApós o café da manhã partida para nobres para Nobres. Nobres a 147Km de Cuiabá, este pequeno município na região Médio Norte do Estado do Mato Grosso esta a uma altitude de 199mt acima do nível do mar. Nobres rivaliza em beleza com a cidade de Bonito. Por ser uma região de grande concentração de calcário e dolomita esta região tem muitas grutas e cavernas. O relevo é caracterizado pela formação de pequenas serras que compõem o Complexo do Tombador, que surge entre vales e chapadas. Tais características se unem para formar um "espetáculo natural que não se pode deixar de conhecer". As cavernas se multiplicam e delicados estalactites, estalagmites, majestosas colunas, cortinas, pérolas, e outras ornamentações, se formaram através do gotejar da água através dos milênios.

Nobres está estrategicamente localizada em uma área de floresta de transição, entre o Cerrado e a Floresta Amazônica, mais exatamente em uma área conhecida como Província Serrana e é considerada região divisora de águas, entre as bacias Amazônica e Platina. Como é típico de regiões calcárias, o município é cortado por rios e lagoas de águas cristalinas e é o habitat natural de diversas espécies de peixes e plantas. Estes rios e lagoas são perfeitos para a prática do mergulho. Chegada ao Recanto Ecológico Lagoa Azul. Encontro com o guia e distribuição dos equipamentos para o passeio. Saída para o Rio Triste para flutuação – duração desta atividade, cerca de 2 horas.

Trilha de 1km até o Aquário Encantado e Rio Salobra. Aquário Encantado: Afluente do rio Salobra com 6 metros de profundidade. Onde faremos a primeira atividade de flutuação

Rio Salobra: Flutuação de 500m ao sabor da correnteza Retorno ao Recanto Ecológico Lagoa Azul para almoço. Após o almoço, partida para o Pantanal - viagem de 3 horas de duração.

Almoçar, descansar um pouco e depois partir para a Chapada dos Guimarães, no coração do continente sul-americano. Chegar até o final do dia no Parque Nacional da Chapada.Check-in no charmoso Park Eco Lodge e dar um passeio de reconhecimento. Jantar e alojamento no Lodge.

5 º Dia - Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

altDia dedicado a passeios maravilhosos por entre o Parque Nacional. A erosão do vento e da chuva esculpiram formas intrigantes nas pedras cobertas da vegetação típica do Cerrado. O cantar dois pássaros e as quedas de água critalina farão deste passeio uma recordação inesquecivel. A caminhada termina na queda de água "Véu de Noiva", com 86 mestro de altura, e onde iremos desfrutar de uma refeição tradicional no restaurante local, vislumbrando para este enorme canyon. Mais tarde, caminhada leve ao longo da trilha "Casa de Pedra" de volta para o Lodge. Jantar e pernoite.

6 º Dia - Chapada dos Guimarães - Planícies do Pantanal

Após café da manhã e check-out, visita às "Veredas da Salgadeira", uma área úmida adornada pelo "buriti"no entorno das falésias da Chapada. Almoço em Cuiabá no restaurante Las Velas. Em seguida, em direção às planícies do Pantanal ao longo da estrada de 111 km pavimentados, até à encantadora cidade de Poconé. Breve paragem para algum lanchee foto oportunidadedes de sua praça central, edifícios coloniais e da catedral. Em seguida, 32 km adicionais em estrada de chão, na Estrada Parque Transpantaneira até ao Araras Pantanal Ecolodge, refresco de boas-vindas e check-in. Mais tarde, uma breve caminhada de reconhecimento pelos arredores da pousada. Jantar e pernoite.

7º dia - Pantanal

altDia inteiro reservado a observação da flora e fauna do Pantanal na reserva privada do Araras Pantanal Eco Lodge Araras. Depois do café da manhã, o guia vai leva-lo em um passeio a cavalo 2-3 horas através dos pastos, bosques e zonas húmidas. Almoço no Lodge. Na parte da tarde, você vai participar em uma caminhada, numa área diferente da reserva, o que lhe permitirá observar e aprender mais sobre o meio ambiente local. Pernoite no Araras Eco Lodge.


Dia 8 - Pantanal

altApós o café da manhã até iremos viajar por estrada de chãoaté ao acampamento Sentinela, nas margens do Rio Clarinho. Passeio de canoa para ver espécies aquáticas, aves e flora; possibilidade de pesca de piranhas. O almoço é churrasco brasileiro nas margens do rio. Retorno ao Lodge para jantar e pernoite.

Dia 9 - Pantanal

Caminhada de manhã cedo para ver nascer do sol. Café da manhã. Depois de do café da manhã caminhada ou passeio de bicicleta para visitar a fazenda vizinha. Tempo para compartilhar um "guaraná", seguindo a tradição local, e o almoço no lodge. À tarde safári fotográfico para o sul, na Estrada Parque Transpantaneira. Jantar no Lodge. Depois de jantar desfrute de um passeio noturno em nosso caminhão safári fotográfico, com holofotes para busca de vida selvagem noturna. Pernoite

Dia 10 - Pantanal - Cuiabá

Depois do café da manhã, tempo livre para uso pessoal e safári fotográfico durante o transfer Cuiabá com descida no aeroporto ou hotel da cidade.

 
Português (Brasil)English (United Kingdom)
Haras Bafo da Onça - Cavalo Pantaneiro

Clima no  Pocone 

27°C
Máxima: 32°C
Mínima: 24°C
Nascer do Sol  6:01 am
Pôr do Sol 6:57 pm
Vento: 4.83 kmh
Humidade: 74 %
Visibilidade: 9.99 km
 
Login ou Registre-se
Faça o login para aceder à àrea de documentos