Home Haras Bafo da Onça

Cavalo Pantaneiro

Uma raça única de equinos, que se adaptou como nenhuma outra ao ambiente quente e úmido e às longas distâncias da planície pantaneira. O cavalo pantaneiro tem sua origem dos cavalos Ibéricos trazidos ao Brasil na época da colonização.

Os animais introduzidos na região multiplicaram-se e formaram uma raça muito bem adaptada às condições ecológicas do Pantanal. Isto foi fruto da ação da seleção natural durante centenas de anos. Desde a implantação de fazendas no Pantanal, o cavalo pantaneiro tem sido importante para a lida do gado e como meio de locomoção para os habitantes da região.

 

Contato:

André Thuronyi

Email:

Bafo da Onça

Telefone:

+55 65 1234 5678

 

Slideshow Cavalo Pantaneiro

O cavalo pantaneiro em toda a sua beleza e pujança. O Haras Bafo da Onça se orgulha de possuir espécimens com este nível de pureza e garbo.

 

O Haras Bafo da Onça

0No Estado de Mato Grosso, região do Pantanal, formou-se um tipo eqüino com características próprias adquiridas durante quatro séculos, quando da sua formação e aclimatação ao meio complexo e hostil em que se desenvolvem. Chamado de Pantaneiro, muito embora ele seja conhecido também como Mimoseano, Baiano e Poconeano, segundo a região onde vivem.

O Haras Bafo da Onça, fundado em 1985, tem na sua génese a defesa do Cavalo Pantaneiro, em tempo ameaçado de extinção.

 
Português (Brasil)English (United Kingdom)
Haras Bafo da Onça - Cavalo Pantaneiro

Clima no  Pocone 

32°C
Máxima: 30°C
Mínima: 23°C
Nascer do Sol  5:53 am
Pôr do Sol 5:32 pm
Vento: 8.05 kmh
Humidade: 55 %
Visibilidade: 9.99 km
 
Login ou Registre-se
Faça o login para aceder à àrea de documentos